Brooklyn Nets querem contratar Phil Jackson

O regresso do técnico 11 vezes campeão da NBA pode estar para breve. O conjunto de Nova Iorque quer contratar o 'senhor dos anéis' para suceder a Averey Johnson.

Depois do despedimento de Averey Johnson, que resistiu até esta quinta-feira, devido aos maus resultados averbados, os Brooklyn Nets - até à temporada passada, New Jersey Nets - estão agora a tentar a contratação de Phil Jackson, treinador que detém o maior número de títulos na história da NBA.

De acordo com o que noticia a ESPN esta sexta-feira, o antigo treinador dos Chicago Bulls e dos LA Lakers está relutante em assumir o cargo no conjunto que ocupa o sétimo posto da Conferência Oeste, embora os responsáveis da equipa já tenham apresentado argumentos financeiros satisfatórios e um projeto desportivo aliciante, assente na fortuna do seu proprietário, o russo Mikhail Prokhorov.

Por isso, haverá abertura da parte de Phil Jackson (67 anos) para negociar, segundo relata fonte da cadeia norte-americana, até porque, recentemente, esteve muito próximo de assumir o comando dos Lakers, após o afastamento de Mike Brown, que acabou por ter Mike D'Antoni como sucessor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG