Brasil de Hulk vira o resultado e elimina as Honduras

A canarinha teve de sofrer para passar às meias-finais do torneio olímpico, com uma vitória de 3-2 sobre uma empenhada formação hondurenha. Hulk assistiu o primeiro golo brasileiro, marcado por Leandro Damião.

O Brasil apurou-se este domingo para as meias-finais do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres, ao vencer as Honduras por 3-2, em St. James Park.

Com Hulk a titular, os brasileiros foram surpreendidos pelo empenho da seleção hondurenha, que marcou primeiro por intermédio de Mario Martinez, aos 12 minutos. A expulsão de Wilver Crisanto após os 30 minutos deixou as Honduras reduzidas a dez unidades, o que a equipa de Mano Menezes aproveitou, com Leandro Damião a fazer o primeiro para a canarinha, aos 38 minutos, depois de uma assistência do avançado do FC Porto.

Depois do empate, o selecionador do Brasil fez entrar o também jogador dos dragões Danilo, para render o amarelado Sandro, aos 41 minutos. Mas a surpresa não havia terminado para Neymar e companhia.

A seleção de Honduras voltou a adiantar-se no marcador no início do segundo tempo, com um golo de Roger Espinosa (48'), mas Neymar (50', de grande penalidade) e novamente Leandro Damião (60') colocaram o Brasil em posição de vantagem.

Já nos descontos, o autor do segundo golo hondurenho foi expulso por acumulação de amarelos, mas saiu sob fortes aplausos de uma multidão que mostrou o seu apreço pelo esforço da equipa derrotada.

Os brasileiros esperam agora pelo desfecho da partida entre a Grã-Bretanha e a Coreia do Sul, que apurará ainda este sábado a quarta seleção semifinalista.Na outra meia-final, Japão e México estarão frente a frente, depois de este sábado terem eliminado o Egito (3-0) e o Senegal (4-2, após prolongamento), respetivamente.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG