Aumaury Lavernhe sagra-se campeão mundial em Sintra

Francês foi derrotado na final por Dave Hubbard mas, mesmo assim, arrebatou o título. Português João Barciela chegou à meia-final

O francês Amaury Lavernhe conquistou este domingo o título de campeão mundial de bodyboard de 2014, apesar de ter sido derrotado por Dave Hubbard na final do Sintra Portugal Pro, na Praia Grande.

Numa luta renhida com Pierre Louis Costes e Uri Valadão para ser este ano o campeão mundial de bodyboard, Amaury Lavernhe acabou por conquistar definitivamente o título logo nos quartos de final da sexta prova do circuito, ao vencer o jovem Tristan Roberts.

Ao francês Lavernhe bastava ter melhor classificação do que os seus principais rivais e acabou por chegar à final do Sintra Portugal Pro, tendo sido derrotado por Dave Hubbard, que acabou por levar o troféu da Praia Grande.

Louis Costes tinha sido eliminado na quinta ronda e Uri Valadão não passou dos quartos de final.

O português João Barciela, campeão nacional de 2013, conseguiu chegar à meia-final, mas foi derrotado por Dave Hubbard e, por isso, ficou com o terceiro lugar.

Na prova feminina, a vitória foi de Isabela Sousa, a brasileira que no sábado tinha eliminado a portuguesa Catarina Sousa.

Na final da competição júnior, o português Miguel Adão não conseguiu levar a melhor sobre Tristan Roberts e foi o sul-africano a conquistar o troféu dos sub-18.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG