Armindo Araújo perde lugar no Mundial

O piloto português foi substituído no WRC pelo australiano Chris Atkinson.

Armindo Araújo terminou a época no Mundial de Ralis. Em comunicado oficial da Motorsport Italia, que gere a WRC Team Mini Portugal, foi anunciado que o piloto de Santo Tirso perdeu o lugar para o australiano Chris Atkinson.

Bruno di Pianto, responsável pela equipa, assegurou que a decisão "não foi tomada de ânimo leve e foi apenas baseada em termos desportivos", mas não deixou de deixar um conselho a Araújo.

"Depois do nosso debrief do Rali da Finlândia e de outras conversas com o Armindo já depois do seu regresso a casa, decidimos que seria melhor para ele fazer uma pausa, descansar e voltar a concentrar-se na modalidade e na sua forma de a encarar", pode ler-se no comunicado da equipa.

Burno di Pianto ainda salientou o contributo do piloto português na WRC Team Mini Portugal: "Trabalhamos juntos há muitos anos, onde conseguimos dois títulos mundiais no PWRC, só que há uma altura em que temos de admitir que algo não está bem, e espero que tenhamos chegado a essa conclusão na altura certa."

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG