Armindo Araújo em 12.º na qualificação

O português Armindo Araújo (Mini) foi esta quinta feira o 12.º classificado na qualificação para o Rali da Nova Zelândia, sétima prova do Mundial, na qual o finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta WRC) foi o mais rápido.

Araújo cumpriu os 5,06 quilómetros em Inland Road em 2.38,27 minutos, a 6,41 segundos de Latvala, que, por força do resultado obtido esta quinta feira, terá preferência na escolha da posição em que pretende arrancar para a primeira etapa da prova, na sexta-feira (quinta-feira em Portugal, devido à diferença de mais 11 horas em relação a Lisboa).

"Estes primeiros quilómetros que realizámos hoje serviram essencialmente para verificarmos qual o melhor acerto para o arranque do rali. Com a chuva os pisos vão estar muito escorregadios e era mais importante encontrarmos um bom compromisso do que propriamente o tempo efetuado", explicou o bicampeão mundial de Produção.

Para Araújo, "a escolha dos pneus será um ponto-chave neste rali e as condições climatéricas poderão baralhar as contas", mas o piloto de Santo Tirso mantém a determinação de "terminar nos lugares pontuáveis", depois de três provas em "branco".

O francês Sebastien Loeb (Citroen DS3 WRC), octocampeão mundial de ralis, líder destacado do campeonato de 2012 e vencedor da prova em 2005 e 2008, foi o quarto piloto mais rápido na sessão de qualificação, a 0,89 segundos de Latvala, que também já ganhou na Nova Zelândia, em 2010.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG