"Aposta no ouro olímpico"
Nuno Delgado aponta "problemas financeiros graves" e defende a "aposta na massificação e na conquista do ouro olímpico".
Nuno Delgado apoia a Lista B porque entende que o modelo que a actual direcção da FPJ apresenta se esgotou em 2000. "Nos primeiros anos foi positivo para a modalidade. Produziu resultados, só que foi há 12 anos. Desde 2000 não houve preocupação na renovação da modalidade... é um modelo gasto. Não existe projecto. Não conquistámos medalhas olímpicas nem houve aposta na área da formão, os dois vectores fundamentais para os atletas olímpicos e também para o desenvolvimento do judo."
O judoca asssume que pediu a demissão da FPJ em Agosto, após trabalhar dois anos na área técnica, por verificar que "não existia um projecto a longo prazo. Apoio André Ferreira porque acredito no seu projecto para a modalidade e nas pessoas que o acompanham. Existem hoje problemas graves na modalidade. Problemas financeiros, grandes debilidade na equipa técnica... Os atletas que participaram no mundial de juniores tiveram de comparticipar a sua deslocação. Isto não pode acontecer." Para o medalhado olímpico e treinador, a modalidade tem de apostar em dois grandes objectivos: "a conquista do ouro olímpico e um projecto de massificação."