Andebol: ABC e Benfica nas meias-finais da Taça Challenge

É mais um brilharete europeu para as equipas portuguesas de andebol: ABC de Braga e Benfica qualificaram-se este sábado para as meias-finais da Taça Challenge de andebol.

Os minhotos venceram no seu reduto, os finlandeses do Käsipalloseura Cocks, por 38-27 - confirmando a vitória conquistada fora (27-22). Já a formação encarnada perdeu em casa, por 32-31, diante dos polacos do Azoty Pulawy, mas tinha triunfado na Polónia na Polónia por 37-29.

O emparelhamento das meias-finais mantém o sonho de uma final portuguesa na terceira prova mais importante a nível continental (a seguir à Liga dos Campeões e à Taça EHF). Nessa ronda, o ABC vai defrontar os noruegueses do Stord Handball, enquanto o Benfica deverá medir forças com os romenos do Handbal Club Odorhei, que recebem domingo o ZTR Zaporozhye, depois do triunfo na Ucrânia por 26-18.

A Taça Challenge é a competição europeia de andebol em que os clubes portugueses têm mais tradição. O Sporting venceu-a em 2010. E ABC (2005), Sporting da Horta (2006) e Benfica (2011) já foram finalistas vencidos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG