Álvaro Parente vence segunda corrida na Superleague
O piloto português Álvaro Parente, a representar o FC Porto, venceu hoje a segunda corrida da Superleague Formula, em Pequim, depois de ter sido forçado a abandonar na primeira.
Parente completou as 27 voltas da segunda prova em 49.18.621 minutos, à frente de Earl Bamber, piloto que defende as cores do PSV Eindhoven.
A primeira corrida foi decepcionante para o piloto, que partia da "pole position" e teve que abandonar logo na saída, devido à falta de potência no carro, com um problema na bomba da gasolina.
"Foi desapontante, sabia que tinha carro para vencer, mas a bomba de gasolina não quis colaborar e fui obrigado a desistir", disse o piloto à sua assessoria de imprensa.
O piloto do Sporting, Adrian Vallés, acabou por ser quinto na corrida inaugural, que viria a ser ganha por Craig Dolby, representante dos ingleses do Tottenham, e na segunda terminou no nono lugar, a uma volta de Parente.
A Super-Final não se disputou devido ao intenso nevoeiro no circuito chinês, com visibilidade reduzida e sem garantias mínimas de segurança para a corrida.