A canadiana que trocou a moda pelo automobilismo

Maryeve Dufault trocou a moda pelo automobilismo e é a piloto mais atraente da fórmula NASCAR, uma competição que disputa desde o ano passado.

Chama-se Maryeve Dufault, tem 31 anos, é canadiana e já se transformou na grande atração da NASCAR. A popular ex-modelo trocou as sessões fotográficas pela alta velocidade e a adrenalina dos circuitos e apesar de ser conhecida pelo título de Miss Hawaiian Tropic, que ganhou em 2000, Dufault conta já com grande experiência no mundo do automobilismo.

A bela canadiana já participou em provas da Skip Barber, Fórmula BMW, Fórmula Renault, Star Mazda e F3, até que em 2011 deu o salto para a NASCAR Nationwide Series (uma espécie de segunda divisão da NASCAR com grande popularidade nos Estados Unidos).

Segundo o desportivo espanhol "as" desde pequena que Maryeve Dufault é uma apaixonada pelo desporto automóvel. O seu pai e o seu irmão eram fanáticos do motociclismo e a pequena Maryeve começou a andar de moto com apenas quatro anos de idade. Aos nove anos fraturou os dois braços numa queda, mas não desanimou. Das motos passou para os Karts e mais tarde chegou finalmente aos automóveis.

Em várias entrevistas, Maryeve explicou que o dinheiro que ganhava na moda investia nos automóveis: "Não comprava roupa como as outras modelos, comprava pneus, porque se alguma certeza tinha na vida era que esta passaria pela competição e pela adrenalina dos circuitos", disse, adiantando que "alguns pensaram que era loucura mas eu sempre quis ser piloto de corrida e passar a ser conhecida pelos meus sucessos nas pistas".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG