85 pontos e 30 ressaltos: isto é um 'Big Three'

LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh mostraram a sua melhor versão na vitória dos Miami Heat em San Antonio que permitiu igualar as Finais (2-2)

Em xeque pela fraca produtividade nos jogos anteriores, e pela desvantagem da equipa nestas Finais da NBA, o 'Big Three' dos Miami Heat deu uma resposta à altura em San Antonio, no quarto jogo da discussão do título. LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh juntaram esforços e somaram um total de 85 pontos, 30 ressaltos, 9 assistências e 10 roubos de bola, na vitória dos campeões Heat sobre os Spurs por 109-93, que permitiu igualar a série a 2-2.

A melhoria do desempenho do famoso trio dos campeões em título foi o mesmo o fator chave no jogo da madrugada desta sexta-feira, com os três jogadores a dobrarem praticamente a média da pontuação obtida em conjunto nas três partidas anteriores, que era de 43,3 pontos.

LeBron James, que tinha uma média de 16,6 pontos nestas Finais, acabou o jogo com 33, aos quais juntou 11 ressaltos, 4 assistências, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento.

Chris Bosh chegava a este jogo com 12,3 pontos de média e terminou a partida com 20, além de 13 ressaltos, uma assistência, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento.

Por fim, Dwyane Wade. O base, muito apagado ao longo destes playoffs, resgatou a sua melhor versão, fazendo mesmo lembrar as Finais de 2006, nas quais ganhou o título de MVP no primeiro título conquistado pelos Miami Heat. Neste jogo em San Antonio, Wade, que nestas Finais tinha a modesta média de 14,3 pontos, somou 32, mais 6 ressaltos, 4 assistências, 6 roubos de bola e um desarme de lançamento.

No total, o 'Big Three' de Miami conquistou 80 por cento dos pontos da equipa, 73 por cento dos ressaltos, 77 por cento dos roubos de bola e 71 por cento dos desarmes de lançamento.

Pelos Spurs, os veteranos Tim Duncan (20 pontos e 5 ressaltos) e Tony Parker (15 pontos e 9 assistências) foram os que melhor resistiram ao 'vendaval' do trio de Miami.

Estas Finais, à melhor de sete jogos, têm a quinta partida agendada para a próxima madrugada de domingo para segunda-feira, de novo em San Antonio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG