Djokovic vence Open da Austrália pela sexta vez

Esta é a sexta vitória de Djokovic no 'major' australiano

O sérvio Novak Djokovic venceu este domingo a final do Open da Austrália. O número um do 'ranking' mundial de ténis derrotou Andy Murray em apenas três sets e duas horas e 53 minutos, numa final arbitrada pelo português Carlos Ramos.

Esta é a sexta vitória de Djokovic no 'major' australiano, igualando assim o número Roy Emerson. Aliás, com mais esta vitória, a 11.ª em provas do Grand Slam, o sérvio de 28 anos fica com o mesmo número de títulos do australiano Rod Laver e do sueco Bjorn Borg

Na segunda final consecutiva entre Djokovic e o escocês Andy Murray, o sérvio superiorizou-se em três sets. Apesar de o primeiro ter sido resolvido rapidamente (6-1), os outros dois foram mais disputados, 7-5 7-6(3).

Esta é a quarta vez que Djokovic derrota o escocês de 28 anos na final do open australiano e o 31.º confronto entre os dois primeiros da classificação mundial.

No final do encontro, as primeiras palavras de Djokovic foram precisamente dirigidas a Murray: "Andy teve azar esta noite. É um grande campeão, um grande amigo e uma grande pessoa".

"É um jogador muito profissional e comprometido com este desporto. Tenho a certeza que, no futuro, terá mais oportunidades para conquistar este troféu", disse Djokovic na cerimónia de entrega de prémios.

Djokovic conquistou o 61.º troféu da carreira, o segundo em 2016, passando a contar no palmarés com 11 títulos em torneios do 'Grand Slam'.

Já Andy Murray reforçou a 'malapata' na Austrália, pois foi a quinta final que perdeu em Melbourne, ele que tem dois torneios do 'Grand Slam' no currículo: Open dos Estados Unidos de 2012 e Wilbedon de 2013.

Esta final foi arbitrada pelo português Carlos Ramos, que dirigiu um encontro decisivo na Austrália pela terceira vez, depois de 2005 e 2014. No total, o árbitro luso já esteve em mais três finais de um 'major, depois de Roland Garros (2005), Wimbledon (2007) e Open dos Estados Unidos (2011).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG