Olympiacos com quatro jogos à porta fecha, mas não perde pontos

O Olympiacos foi hoje condenado a disputar quatro jogos à porta fechada e a pagar uma multa de 150.000 euros, devido às cenas de violência no encontro com o AEK Atenas, nas meias-finais da Taça da Grécia de futebol.

A Federação Grega de Futebol anunciou hoje o castigo aplicado ao Olympiacos, que se sagrou campeão no domingo, numa pena que poderia ter ido até à perda de seis pontos no campeonato.

O PAOK Salónica, segundo classificado da liga grega, a seis pontos do Olympiacos, já recorreu desta decisão.

A violência marcou, na semana passada, a primeira mão da meia-final da Taça da Grécia de futebol, que o Olympiacos perdeu com o AEK, por 2-1.

Os portugueses Diogo Figueiras e André Martins fazem parte do plantel do Olympiacos, que, durante parte da temporada, foi treinado por Paulo Bento.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.