Oficial: Chapecoense é o vencedor da Taça Sul-Americana

Conmebol anunciou decisão, que pretende homenagear o clube brasileiro, que ficou sem equipa quando o avião onde seguia, para jogar a final do troféu, caiu na Colômbia, na passada terça-feira.

A Conmebol anunciou esta segunda-feira que a Chapecoense é a campeã da edição de 2016 da Taça Sul-Americana. A decisão já estava tomada, mas foi oficializada em reunião da entidade - que tem representantes dos 10 países sul-americanos.

A Chape, que na semana passada perdeu 19 jogadores, comissão técnica e dirigentes na tragédia da Colômbia, garante assim uma vaga na Recopa Sul-Americana de 2017 (que disputará contra o Atlético Nacional de Medellín em data a ser definida) e na fase de grupos da Taça Libertadores de 2017.

Ao ser declarada vencedora da Taça Sul-Americana, o emblema de Chapecó tem direito a receber o prémio de 1, 9 milhões de euros. Mais 932 mil euros pela vaga na Supertaça Sul-Americana e 560 mil por cada jogo na Libertadores. Como fará ao menos três partidas na fase de grupos, a Chapecoense já garantiu 1, 7 milhões de euros.

Além disso a Conmebol estuda mudar o nome do troféu. A Taça Sul-Americana pode passar a chamar-se Taça Chapecoense.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG