Oficial: Nuno Espírito Santo vai treinar o Wolverhampton

Ex-treinador do FC Porto vai orientar o clube da II Liga inglesa

O clube da II Liga inglesa anunciou esta quarta-feira a contratação do antigo técnico do FC Porto, que sucede assim a Paul Lambert e vai ter oportunidade de orientar os portugueses Sílvio, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro.

Tal como DN adiantou no dia em que o treinador deixou os dragões, o destino foi mesmo o clube do segundo escalão britânico.

Esta é a segunda experiência de Nuno como técnico principal no estrangeiro, depois de ter orientado o Valência, de Espanha. Antes, mas ainda na qualidade de adjunto de Jesualdo Ferreira, esteve no Málaga e no Panathinaikos.

"Conheci o Nuno [Espírito Santo] há dois anos, mas, nessa altura ainda não tínhamos adquirido o clube. Depois de falar com ele, fiquei impressionado com os seus conhecimentos", disse Jeff Shi, proprietário dos 'Wolves'.

Segundo o dono os 'Wolves', o antigo treinador de Rio Ave, Valência e FC Porto "adequa-se à estratégia" do clube inglês, que apresentará o novo treinador esta quinta-feira. "Estamos ansiosos para começar a trabalhar com Nuno e a sua equipa técnica. Temos boas expectativas relativamente a Nuno e à próxima época", revelou o dirigente do emblema inglês.

Com Nuno Espírito Santo seguem para Wolverhampton o adjunto Rui Pedro Silva, o treinador de guarda-redes Rui Barbosa e o preparador físico António Dias.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG