Nedved é o novo embaixador da Superliga chinesa

O antigo Bola de Ouro checo substitui David Beckham no cargo

Pavel Nedved, atual vice-presidente da Juventus, será o novo embaixador internacional da Superliga chinesa de futebol, um título que pertencia até agora ao inglês David Beckham, revelou hoje o ex-jogador checo.

Nedved, de 43 anos, confirmou o novo 'estatuto' depois de um encontro em Praga com o presidente chinês, Xi Jinping, em visita oficial à República Checa.

"É uma honra para mim e para a República Checa", disse Nedved quando recebeu as 'insígnias' do presidente da Superliga chinesa, Ma Chengquan.

Nedved, Bola de Ouro em 2003, continua a ser um dos ídolos dos adeptos chineses, passando agora a ser embaixador de uma liga que ganha cada vez maior projeção internacional, em virtude das recentes contratações milionárias.

O principal papel do embaixador internacional da prova é marcar presença em eventos protocolares e publicitários para cativar adeptos de todo o mundo a seguir a Superliga chinesa.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.