Nápoles vence Inter por 3-0 antes de defrontar Benfica

Napolitanos entraram a todo o gás e aos cinco minutos já venciam por 2-0

O Nápoles, adversário do Benfica no grupo B da Liga dos Campeões de futebol, venceu hoje o Inter por 3-0, na abertura da 15.ª jornada da liga italiana, num jogo cujo desfecho ficou desde cedo traçado.

Aos cinco minutos já o Nápoles vencia por 2-0, na sequência de uma entrada de rompante que apanhou o Inter de surpresa, com o primeiro golo, aos dois, a surgir de um cruzamento largo do médio eslovaco Hamsik para a cabeça de Callejón, dentro da área, com este a tocar para trás para o remate do médio polaco Piotr Zielinski para o fundo das redes.

Três minutos volvidos, o mesmo Zielinski fez um passe longo de primeira a solicitar a desmarcação de Hamsik, que passou por toda a defesa do Inter, isolou-se e rematou cruzado com o pé esquerdo para o segundo golo.

Apanhando-se tão cedo a ganhar, o Nápoles limitou-se a gerir a vantagem, baixando um pouco as linhas e procurando explorar o contra-ataque, o que lhe permitiu estar sempre mais próximo de chegar ao terceiro golo do que o Inter, cuja reação foi frouxa e tardia, do primeiro.

Na segunda parte, o cariz da partida não se alterou perante um Inter incapaz de criar soluções para reduzir a desvantagem e reentrar na discussão do resultado, acabando por ser o Nápoles a ampliar a vantagem, já em fase de descompressão para o jogo de terça-feira com o Benfica, no estádio da Luz, para a Liga dos Campeões.

Com este triunfo, o Nápoles manteve o sexto lugar no campeonato, agora com 28 pontos, os mesmos do quarto e do quinto classificados, Lazio e Atalanta, que só entram em ação no domingo e no sábado, respetivamente, o primeiro na receção ao AS Roma e o segundo na visita a Turim, para defrontar a Juventus.

O campeonato é liderado pela Juventus detentora do título, com 33 pontos, seguida pela AS Roma, segunda, com 29, e do AC Milan, terceiro, com os mesmos pontos da formação romana.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG