Príncipe não fechou a portae adepto insultou jogadores
Herdeiro do trono revela que ele e o irmão deixaram a porta dos balneários aberta e o intruso aproveitou para insultar equipa
"David [Beckham], nós pagámos uma fortuna para vir aqui. É uma vergonha! O que é que vocês esperam fazer?" Este foi o desabafo do homem que entrou no balneário da selecção inglesa, após o jogo (0-0) com a Argélia. Pavlos Joseph, de 32 anos, adepto do Manchester United, já foi detido sob acusação de "violação de propriedade" e já explicou como tudo se passou. A história envolve ainda os príncipes de Inglaterra, William e Harry, que alguns momentos antes visitaram os jogadores, juntamente com os responsáveis da Federação, para incentivar o plantel. "Harry e eu deixámos a porta aberta. A culpa foi nossa", assumiu, em tom de brincadeira, o príncipe William.
"O adepto entrou muito tranquilo, disse-me alguma coisa e saiu. Não houve tensão, nem agressão. Ele não falou da actuação da equipa, só disse olá", contou David Beckham, explicando que o incidente ocorreu dez minutos depois de os príncipes terem abandonado o balneário.
A versão do invasor é algo diferente da do jogador, nomeadamente quanto ao teor da "conversa" com Beckham. Além de dizer que a equipa era uma "vergonha", disse também que o jogo com os argelinos tinha sido uma miséria.
O jornal inglês Sunday Mirror entrevistou Pavlos Joseph, que relatou o sucedido. A ideia do adepto nem era visitar o plantel, mas sim ir a uma casa de banho indicada por um segurança. Só que, de repente, deu de caras com Beckham, que nem tinha jogado devido a lesão, e não perdeu a oportunidade para lhe mostrar a revolta pela pobre exibição na partida da segunda jornada. Beckham ainda lhe perguntou quem ele era e a resposta foi: "Sou Pavlos e na realidade estou à procura da casa de banho."
O encontro com o jogador foi breve porque Pavlos foi descoberto por um segurança que o retirou do local.
Ainda segundo o relato do adepto, os atletas estavam sentados no banco com toalhas à volta da cintura e de cabeça baixa. O balneário estava tão silencioso que se podia ouvir cair um alfinete. Os jogadores pareciam que estavam bastante envergonhados", disse Pavlos Joseph.
Ontem, a polícia sul-africana informou que o adepto foi detido num hotel na Cidade do Cabo por violação de propriedade" e que vai ser "chamado brevemente".