Chile-Suíça, 1-0 (Resultado final)

O Chile venceu esta segunda-feira a Suíça em Port Elizabeth por 1-0 e isolou-se no comando do Grupo H do Mundial, com seis pontos. Os helvéticos mantêm-se com três pontos somados.

- Esta segunda-feira ainda, mas a partir das 19.30, disputa-se o Espanha- Honduras, decisivo para os primeiros, campeões da Europa em título, que foram derrotados pela Suíça no primeiro jogo, por um tangencial e surpreendente 1-0.

- Ao minuto 90, a Suíça cria a sua melhor oportunidade ao longo de toda a partida, mas desperdiça, em plena grande área do Chile, e somente com o guarda-redes pela frente. O alemão Ottmar Hitzfeld, seleccionador da Suíça, levou as mãos à cabeça em sinal de desespero. 

- Paredes, ao minuto 89, volta a não conseguir concretizar uma excelente ocasião para dilatar a vantagem do Chile no encontro.

- Paredes, ao minuto 84, desperdiça uma oportunidade flagrante para poder aumentar a vantagem do Chile sobre a Suíça, neste jogo do Grupo H da primeira fase do Mundial, para 2-0.

- Mark Gonzalez, com um bom cabeceamento, inaugura o marcador para a Suíça frente ao Chile, em Port Elizabeth, ao minuto 75, na sequência de um cruzamento bem tirado da direita.

 - O espectáculo cresce de emoção nos segundos 45 minutos. Pese embora o maior domínio e a superioridade numérica do Chile, a Suíça não abdica de atacar e já incomodou em contra-ataque. 

- Golo anulado ao chileno Alexis Sanchez por fora-de-jogo de posição de um jogador do Chile, que teve influência na jogada e retirou a visibilidade ao guarda-redes suíço, antes de a bola entrar na baliza. A decisão do árbitro aceita-se.

- Matías Fernández, médio do Sporting e da selecção do Chile, vê um cartão amarelo, o segundo no Mundial, que o afastará, devido a castigo, do jogo da terceira ronda do Grupo H com a Espanha. 

- Grande defesa de Diego Benaglio, depois de Alexis Sanchez, muito activo no Chile, ter recuperado uma bola a Grichting. Remate de Sanchez e magnífica intervenção de Benaglio. Chile, com mais um jogador em campo, pressiona, perante uma selecção da Suíça mais cautelosa e defensiva.

- Chile e Suíça deram início há instantes ao segundo tempo do jogo. Resultado ainda em branco, 0-0.

- Chile e Suíça já jogam esta segunda-feira em Port Elizabeth, em encontro da segunda jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo de futebol com palco na África do Sul.

- Aos 40 minutos, Alexis Sanchez, em plena grande área da Suíça, remata com o pé direito mas à figura do guarda-redes helvético, Diego Benaglio. 

- Behrami, ao minuto 31, é expulso. O árbitro entendeu que o suíço agrediu Vidal, número oito da selecção do Chile, com o braço direito. Suíça reduzida a dez futebolistas, Chile joga com 11 jogadores.

- Diego Benaglio, guarda-redes da Suíça que já actuou em Portugal, no Nacional da Madeira, evita por duas vezes, com outras tantas boas intervenções, o golo do Chile, à passagem do minuto dez.

- Chile e Suíça já jogam esta segunda-feira em Port Elizabeth, em encontro da segunda jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo de futebol com palco na África do Sul.

- Helvéticos, comandados pelo alemão Ottmar Hitzfeld, e chilenos venceram as respectivas partidas que realizaram na primeira jornada e repartem a liderança do Grupo H.

- A Suíça arrancou um sensacional triunfo frente à Espanha, campeã da Europa em título, por 1-0, enquanto o Chile, pelo seu lado, derrotou as Honduras igualmente por um tangencial 1-0.

- Matías Fernández, médio-ofensivo do Sporting, é titular na selecção do Chile, treinada pelo argentino Marcelo Bielsa.

- Sob arbitragem do sul-africano Khalil Al Ghamdi, Chile e Suíça apresentam-se com os seguintes onzes iniciais:

- Chile - Bravo; Isla, Medel, Ponce e Vidal; Jara, Carmona, Matías Fernández e Sanchez; Suazo e Beausejour.

- Suíça - Diego Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Behrami, Inler, Huggel e Gelson Fernandes; Frei e Nkufo.   

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG