Morreu Francesc Arnau, ex-guarda-redes do Barcelona

Tinha 46 anos e partilhou o balneário com vários os portugueses, entre os quais Vítor Baía, Fernando Couto, Luís Figo e Simão Sabrosa.

Francesc Arnau, ex-guarda-redes do Barcelona e atual diretor desportivo do Oviedo, morreu aos 46 anos, anunciou hoje o clube da II liga espanhola.

"Morreu o nosso diretor desportivo. Lamentamos profundamente a sua perda e acompanhamos a família neste momento duro", informou o Oviedo.

O clube não revelou as causas da morte do dirigente, que, nos últimos dias, de acordo com a imprensa espanhola, tinha tido várias reuniões com os responsáveis do clube para preparar a próxima temporada.

Arnau foi guarda-redes do FC Barcelona entre 1994 e 2001, período no qual chegou a ser companheiro de equipa dos portugueses Vítor Baía, Fernando Couto, Luís Figo e Simão Sabrosa, tendo feito o resto da carreira no Málaga.

O clube catalão também lamentou a morte do seu jogador formado nas escolas do clube, utilizando a conta de Twitter.

Enquanto jogador, Francesc Arnau fez parte do plantel principal do Barça durante cinco épocas, tendo depois se transferido para o Málaga, onde esteve 10 temporadas, retirando-se em 2010-11. No clube andaluz foi colega dos portugueses Duda, Edgar Pacheco, Litos, Jorge Ribeiro, Eliseu, Paulo Jorge, Hélder Rosário e Edinho, tendo ainda chegado a ser treinado por Jesualdo Ferreira na última época da sua carreira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG