Milhões da Rússia podem levar Diego Reyes para o Zenit

Espanyol não exerceu direito de opção sobre o defesa central de 24 anos e nas últimas horas o emblema russo entrou em ação

O destino de Diego Reyes poderá ser o Zenit de São Petersburgo, da Rússia. Há muito que o central mexicano contratualmente ligado ao FC Porto tem sido apontado a vários clubes, nomeadamente ao Espanyol, onde jogou na temporada passada por empréstimo, mas nas últimas horas foram os russos que se adiantaram na contratação.

Segundo informações recolhidas pelo DN, as negociações iniciaram-se no final da semana passada, nomeadamente quando terminou o direito de opção de compra por parte do Espanyol.

A SAD portista comunicou aos responsáveis do emblema espanhol que havia outros interessados, e como a equipa da Catalunha não quis pagar os sete milhões de euros estipulados na cláusula os dragões avançaram para outras ofertas, sendo a melhor a do Zenit, da Rússia. O internacional mexicano, que curiosamente esteve ao serviço da sua seleção na Taça das Confederações, que se realizou na Rússia entre os dia 17 de junho e 3 de julho, está ao corrente do interesse do emblema russo, mas ainda não deu uma resposta, pois tem outras ofertas - tem preferência em continuar noutras ligas, como a espanhola ou a inglesa.

Os azuis e brancos, no entanto, acreditam que o Zenit conseguirá convencer o mexicano de 24 anos, nomeadamente em termos de salários. Este negócio poderá até garantir mais do que os sete milhões que o FC Porto tinha estipulado com o Espanyol para a transferência do defesa.

Até ao momento, a SAD do FC Porto já encaixou quase 65 milhões de euros em transferências, sobretudo com as saídas de André Silva, Rúben Neves, Depoitre, Andrés Fernández e ainda de Igor Lichnovsky. Contactado pelo DN, o FC Porto não quis comentar a possível transferência do mexicano Diego Reyes.

Aboubakar muda discurso

Na véspera de se apresentar no FC Porto, o camaronês Aboubakar disse não querer "perder a oportunidade" de assinar pelo Swansea, clube da Premier League inglesa. Mas ontem, já integrado nos trabalhos de pré-temporada dos dragões, o discurso do avançado mudou, mostrando-se satisfeito por estar de volta ao Dragão, isto após um ano de empréstimo ao Besiktas, da Turquia.

"Sinto um grande prazer por voltar a esta equipa e estou muito contente pela forma como me receberam, que foi muito calorosa. Estou muito contente por voltar a treinar com os meus companheiros", disse o futebolista, que também elogiou o novo treinador Sérgio Conceição. "Conhecia-o de nome, mas tive a oportunidade de fazer esse conhecimento de forma direta. A impressão que tive é que se trata de um treinador muito, muito exigente, o que é muito importante para a evolução da equipa", salientou o jogador africano, que pode muito bem ser o reforço que os dragões procuram para o ataque.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.