Messi bisa e ajuda o Barcelona a eliminar o Chelsea

Os catalães receberam e venceram os campeões ingleses por 3-0

O Barcelona foi a última equipa a garantir o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os catalães venceram esta quarta-feira o Chelsea, em Camp Nou, por 3-0, depois de em Londres se ter registado um empate a uma bola.

O triunfo do Barça começou a ser construído logo aos três minutos por Messi, que ainda na primeira parte ofereceu o segundo golo a Dembelé.

O Chelsea criou várias oportunidades para voltar à eliminatória, mas acabou por ser Messi a resolver o assunto num contra-ataque aos 63 minutos, numa altura em que André Gomes já estava em campo. Nélson Semedo, o outro português do Barcelona ficou de fora devido a lesão.

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.