Marc Márquez vence Grande Prémio das Américas

Rossi caiu quando procurava acompanhar o grupo da frente e abandonou.

Marc Marquez venceu o Grande Prémio das Américas em MotoGP, numa prova marcada por várias quedas, entre as quais a de Valentino Rossi. Esta é a segunda vitória consecutiva do espanhol da Honda, a quarta consecutiva em Austin.

Rossi caiu quando procurava acompanhar o grupo da frente e abandonou, desde o Grande Prémio de Aragão de 2014, que o italiano não abandonava. Dani Pedrosa foi outro dos infortunados. O espanhol cometeu um erro em travagem e "atropelou" Andrea Dovizioso (Ducati), que era terceiro.

Com a vitória, Marquez lidera com 66 pontos, mais 21 do que Lorenzo, segundo classificado do mundial e segundo em Austin este domingo. Andrea Iannone (Ducati) completou o pódio nos EUA.

O próximo é o GP Espanha, em Jerez, a 24 de abril.

Classificação final:
1. Marc Marquez (Honda), 43m57,945s
2. Jorge Lorenzo (Yamaha), +6,107s
3. Andrea Iannone (Ducati), +10.947s
4. Maverick Vinales (Suzuki), +18,422s
5. Aleix Espargaro (Suzuki), +20,711s
6. Scott Redding (Octo Pramac Ducati), +28,961s
7. Pol Espargaro (Yamaha Tech3), +32,112s
8. Michele Pirro (Octo Pramac Ducati), +32,757s
9. Hector Barberá (Avintia Ducati), +34,592s

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.