02 maio 2016 às 23h41

Mais um título para Leicester: Mark Selby campeão do mundo

Inglês venceu segundo título mundial de snooker em três anos e associou-se à festa do seu clube de futebol

DN/Lusa

Natural de Leicester, cidade que esta segunda-feira também festejou um inédito título de campeão inglês de futebol da equipa local, Mark Selby sagrou-se esta segunda-feira campeão do mundo de snooker ao vencer o chinês Ding Junhui por 18-14 na final no campeonato, disputado em Sheffield, Reino Unido.

Trata-se da segunda vez em três anos que o inglês vence o troféu mais importante do snooker mundial, depois de em 2015 Stuart Bingham ter derrotado o compatriota Shaun Murphy, por 18-15.

[twitter:727255190185848832]

Mark Selby liderou a final desde o início, apesar de o jogador chinês ter encurtado a vantagem para 16-14 na última sessão, hoje no Crucible Theatre.

"Foi uma final dura (...). Ele [Ding Junhui] jogou de forma fantástica e tive de o acompanhar. Guardei o meu melhor para o final e só tive duas boas sessões no torneio. Felizmente, o meu jogo 'B' é muito bom", afirmou Selby.

Admitindo que começou mal, com uma desvantagem de 6-0, Ding Junhui disse que estava "um pouco nervoso", já que nunca tinha estado numa final.