LoLo Jones regressa com melhor marca do ano
A atleta americana LoLo Jones regressou aos bons resultados ao obter a melhor marca mundial do ano nos 60 metros barreiras, com o tempo de 7,85 segundos, ontem durante o meeting de pista coberta, em Estugarda (Alemanha).
A marca de Jones é melhor do que a estabelecida pela canadiana Priscilla Lopes-Schliep (7,93 segundos) no dia 30 de Janeiro em Nova Iorque (Estados Unidos), nos Millrose Games.
A americana baixou também em oito centésimos de segundo o seu tempo de referência para a época de 2009.
No ano passado, Jones sagrou-se campeã do mundo em pista coberta e participou na final dos 100 metros barreiras dos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Mas não foi feliz nessa final: caiu quando se preparava para saltar a última barreira e acabou no sétimo lugar.
Na mesma reunião de Estugarda, o americano Daron Oliver e o russo Evgeniy Borisov igualaram os dois a melhor marca mundial de 2009 de Terrence Trammell (Estados Unidos) dos 60 metros barreiras: 7,45 segundos.
O português Rui Silva foi quinto classificado na prova de 3000 metros, com o tempo de 3.55,84 minutos. A corrida foi ganha pelo americano de origem queniana Bernard Lagat. A marca do atleta do Sporting fica a 34 centésimos do mínimo fixado pela Federação Portuguesa de Atletismo para o Campeonato da Europa de pista coberta de Turim (Itália), entre os dias 6 e 8 de Março.
No meeting de pista coberta de Arnstadt, igualmente na Alemanha, o russo Ivan Ukhov melhorou em um centímetro a performance mundial do ano no salto em altura, com 2,36 metros.