Data da final revelada depois do Benfica-Sp. Braga

Liga garante que a data da final da Taça da Liga só será discutida depois de concluída a segunda meia-final

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou hoje que a data da final da Taça da Liga vai ser revelada na segunda-feira, após o jogo das meias-finais entre Benfica e Sporting de Braga.

Reiterando que o Estádio Cidade de Coimbra vai ser o palco da final, o organismo admitiu que a "indefinição" quanto às datas da realização dos jogos não é positiva, mas ficou a dever-se ao "brilhante percurso" de Benfica e Sporting de Braga nas competições europeias.

"É, no entanto, necessário definir critérios para a marcação da data da Final. Assim, e na sequência da reunião havida com o Sporting de Braga, Benfica e Marítimo, e por sugestão de ambos os semifinalistas, que acolhemos, a data da final será divulgada imediatamente após o termo do encontro da meia-final entre Benfica e Sporting de Braga, no próximo dia 02 de maio", lê-se no comunicado da LPFP.

Na mesma mensagem, a LPFP prometeu evitar a repetição do sucedido na época 2016/17 e definir atempadamente, "ainda durante a pré-época", o calendário desportivo.

Benfica e Sporting de Braga defrontam-se na segunda-feira, a partir das 19:45, na segunda meia-final da competição, depois de o Marítimo ter assegurado uma vaga na final, ao vencer o Portimonense, por 3-1, na outra semifinal.

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.