LeBron James pede "igualdade' e brinda Washington com 61º triplo duplo da carreira

O basquetebolista aproveitou estar a jogar perto da Casa Branca para mandar um recado a Donald Trump

LeBron James jogou este domingo em Washington com uma sapatilha preta e outra branca, ambas com a inscrição da palavra "igualdade" em dourado e maiúsculas, e foi assim que levou os Cleveland Cavaliers ao 18º triunfo nos últimos 19 jogos na NBA.

O basquetebolista norte-americano acabou por a trocar de sapatilhas ao intervalo, optando por umas totalmente pretas, acabou por brindar os Wizards com o quarto triplo duplo da temporada e o 61º da sua carreira, ao somar 20 pontos, 15 assistências e 12 ressaltos, num triunfo por 106-99.

"Este é um país bonito e nunca vamos deixar que uma pessoa dite o quão bonito e poderoso somos", disse LeBron James, reconhecendo que a escolha das sapatilhas teve a vez com o facto de ter jogado tão perto da Casa Branca, a residência do presidente Donald Trump.

Kevin Love, com 25 pontos e nove ressaltos, Jeff Green, com 15 pontos, e Kyle Korver, com 11, ajudaram LeBron James, que lamentou as suas seis perdas de bola sem lançamento.

"Ele afeta o jogo de muitas maneiras e faz uma série de jogadas para a equipa. Ele prepara-nos e coloca-nos nos sítios certos. É o que ele faz, é o nosso líder", explicou Kevin Love.

Na formação da casa, destacaram-se Bradley Beal, com 27 pontos, e John Wall, com 15 pontos, 10 ressaltos e seis assistências.

Exclusivos