Lakers apostam em adjunto dos Warriors para sair da crise

Luke Walton, de 36 anos, é o novo treinador da equipa de Los Angeles, que viveu este ano a pior temporada da sua história

Luke Walton, treinador adjunto dos Golden State Warriors, vai treinar os Los Angeles Lakers, anunciou na sexta-feira a equipa californiana da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

O técnico, de 36 anos, coadjuva Steve Kerr na tentativa da formação de Oakland conquistar o segundo título consecutivo e vai suceder nos Lakers a Byron Scott, que comandou a equipa nas duas piores temporadas da sua história.

Walton comandou interinamente os Warriors na fase inicial da presente temporada, quando conseguiu 39 vitórias e quatro derrotas, dos quais o recorde de 24 triunfos consecutivos, enquanto Kerr recuperava de uma operação às costas.

"Estamos ansiosos pela chegada de Luke a Los Angeles, onde sentimos que vai iniciar uma carreira de treinador excecional", afirmou o diretor dos Lakers Mitch Kupchak.

O até agora adjunto vai regressar à equipa que defendeu durante nove temporadas como jogador, entre 2003 e 2012, tendo conquistado os títulos de 2009 e 2010, antes de rumar aos Cleveland Cavaliers, entre 2012 e 2013.

Nas duas últimas temporadas de Kobe Bryant na NBA, os Lakers protagonizaram as duas piores temporadas da sua história, contabilizando 38 vitórias em 164 jogos, das quais apenas 17 na presente época.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG