LA Clippers asseguram lugar nos 'play-offs'

Equipa da Califórnia junta-se aos já apurados Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Oklahoma Thunder, Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors

Os Los Angeles Clippers asseguram um lugar nos 'play-offs' da liga norte-americana de basquetebol (NBA) pelo quinto ano seguido, após vencerem na madrugada desta segunda-feira os Denver Nuggets, por 105-90.

Com 45 triunfos e 27 derrotas, os Clippers tornaram-se a quarta equipa da Conferência Oeste a preencher uma vaga na fase final, depois de Golden State Warriors (66-7), San Antonio Spurs (61-12) e Oklahoma City Thunder (51-22). Na Conferência Este, Cleveland Cavaliers (52-21) e Toronto Raptors (49-23) são as equipas já apuradas.

No Staple Center de Los Angeles, os Clippers venceram com 16 pontos e 16 ressaltos de DeAndre Jordan, que converteu sete dos seus 10 lançamentos de campo, enquanto Chris Paul contribuiu com 14 pontos, nove assistências e seis ressaltos.

Jusuf Nurkic liderou os Nuggets com 19 pontos e Augustin marcou 18, distribuindo ainda 10 assistências

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.