Judoca Catarina Costa perde bronze e fica em 5º lugar

A portuguesa perdeu no combate para a atribuição da medalha de bronze com a mongol Urantsetseg Munkhbat. Foi a terceira vez que a portuguesa defrontou Munkhbat, judoca com quem Catarina Costa perdeu em 2018, nos quartos de final dos Mundiais de Baku e no Grand Slam de Abu Dhabi

A judoca portuguesa Catarina Costa terminou hoje em quinto lugar na categoria de -48 kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, ao perder no combate para a atribuição da medalha de bronze com a mongol Urantsetseg Munkhbat.

Catarina Costa, oitava do 'ranking' mundial e que fazia a estreia em Jogos Olímpicos, acabou derrotada por Munkhbat, quarta do mundo, por 'ippon', a 54 segundos do fim do combate.

Antes, a judoca tinha vencido a azeri Aisha Gurbanli (34.ª do mundo) e a chinesa Yanan Li (22.ª) ainda no quadro principal, e a campeã olímpica Paula Pareto (sexta), já na repescagem, e perdido com a ucraniana Daria Bilodid (segunda), no acesso às meias-finais.

Foi a terceira vez que a portuguesa defrontou Munkhbat, judoca com quem Catarina Costa perdeu em 2018, nos quartos de final dos Mundiais de Baku e no Grand Slam de Abu Dhabi.

Relegada para a repescagem, surpreendeu com um 'waza-ari' Paula Pareto, sexta do mundo e um dos nomes mais fortes em -48 kg e que tinha sido eliminada ainda no quadro principal pela japonesa Funa Tonaki, terceira da classificação mundial.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG