Jorge Mendes entra no mercado chinês

Gestifute do empresário de CR7 e Mourinho fez parceria com Guo Guangchang

A Gestifute de Jorge Mendes, anunciou, esta quinta-feira, a celebração de uma parceria com o empresário chinês Guo Guangchang, para expandir o futebol do país asiático, "o mercado mais prometedor do mundo".

Guangchang é o presidente e maior acionista do Grupo Fosun, o maior consórcio da China, que comprou em Portugal a Fidelidade e a Luz Saúde, entra agora no mundo do futebol com o representante de Cristiano Ronaldo, João Moutinho e José Mourinho entre outros.

"Jorge Mendes é o melhor parceiro e amigo da indústria desportiva e é uma honra tê-lo ao meu lado para realizar um dos meus maiores sonhos. A China tem um mercado de enorme potencial para o futebol e outros desportos e eu acredito que um expert de classe mundial como o Jorge vai dar-nos uma grande ajuda", afirmou o empresário chinês.

Já Jorge Mendes considerou "uma honra" trabalhar com o Guangchang, considerando que o futebol chinês "tem um futuro brilhante" e espera ajudar a torná-lo "uma nova potência mundial".

A China pretende abrir durante a próxima década 50 mil escolas de futebol. Esta iniciativa tem como objetivo principal elevar o país ao estatuto de grande potência e vai contar com escolas do Benfica e Sporting.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG