João Sousa afastado em Marraquexe

Português era o segundo cabeça de série do torneio marroquino mas perdeu em dois sets (2-6 e 4-6) com o 95 do mundo, o italiano Facundo Bagnis

O tenista português João Sousa foi esta quarta-feira eliminado na segunda ronda do torneio de Marraquexe, na qual era segundo cabeça de série, ao perder com o argentino Facundo Bagnis, em dois sets.

Isento na primeira ronda do torneio marroquino, Sousa, que fez história ao tornar-se no primeiro tenista luso a ser segundo cabeça de série de um torneio ATP, perdeu por 6-2 e 6-4, com o 95.º jogador do ranking ATP, em 70 minutos.

"Infelizmente, o jogo não correu da melhor forma. Um início de terra batida não desejável. Não estive acertado, nem no serviço, nem na resposta, nem nas pancadas de fundo, portanto, realmente foi um dia não muito bom", reconheceu, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O vimaranense, 36.º tenista mundial e número um nacional, ainda salvou três dos oito break points que enfrentou, mas o esforço foi insuficiente para derrotar o argentino, que esteve mais certeiro no serviço, ganhando 80% dos pontos no seu primeiro serviço.

Apesar de ter uma percentagem maior de primeiros serviços - 62 contra 55% -, Sousa conquistou menos pontos (apenas 62%), tendo ainda pior aproveitamento no segundo serviço, no qual só somou 26% dos pontos disputados.

"Ele jogou o ténis dele, foi sólido e acabou por vencer. Estou obviamente triste pela derrota, porque o meu nível de jogo não foi aquele a que estou habituado a jogar", lamentou o português.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG