Sporting vence com chapa seis o U. Madeira

Uma segunda parte de grande qualidade levou os leões a uma goleada que se impunha de forma a ganhar lastro para a última jornada da Taça da Liga

O Sporting cumpriu a sua obrigação ao vencer e com margem folgada o U. Madeira, em Alvalade, em partida da segunda jornada da Taça da Liga. Jorge Jesus apresentou quase o seu melhor onze com exceção de Rui Patrício, Fábio Coentrão, Bruno Fernandes e Bas Dost, entrando, respetivamente, para os seus lugares, Salin, Bruno César, Bryan Ruiz e Doumbia.

Aliás, o marfinense voltou a mostrar que é uma opção credível ao apontar dois golos, o primeiro, aquele que abre o marcador e desmantela a estratégia madeirense, na primeira parte após uma bela jogada individual.

Se o primeiro tempo ainda foi algo equilibrado, pois Luan e Rodrigo Henrique colocaram a defesa leonina em sentido, nos segundos 45 minutos, mormente a partir das entradas de Bruno Fernandes e Bas Dost a diferença de qualidade entre as duas equipas foi bem notória.

Jesus pedia velocidade, queria mais golos, para poder ter margem para a derradeira jornada no Restelo diante do Belenenses e a equipa correspondeu. Mathieu e Coates, tal era a confiança, picaram o ponto, Doumbia bisou, Iuri Medeiros estreou-se a marcar pela principal equipa leonina e Gelson trocou de papéis com Bas Dost, ao ser servido pelo holandês quando se encontravam os dois isolados.

Posto isto, o Sporting atingiu os seus objetivos, goleou, lidera o grupo com quatro pontos e espera para ver o que vão fazer nesta quinta-feira Belenenses e Marítimo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG