Marczynski vence sexta etapa, Froome mantém liderança

O ciclista polaco Tomasz Marczynski (Lotto-Soudal) venceu hoje ao 'sprint' a sexta etapa da Volta a Espanha, após a qual o britânico Chris Froome manteve a camisola vermelha de líder da classificação geral.

Marczynski cumpriu os 204,4 quilómetros da etapa, que ligou Villarreal a Sagunt, em 4:47.02 horas, batendo em cima da meta o compatriota Pawel Poljanski (Bora-Hansgrohe), segundo, e o espanhol Mas Henric (Quick Step), terceiro.

Na sexta-feira, o pelotão volta a enfrentar nova etapa de média montanha, cujos 207 quilómetros vão ligar Llíria a Cuenca.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Pedro Lains

O Banco de Portugal está preso a uma história que tem de reconhecer para mudar

Tem custado ao Banco de Portugal adaptar-se ao quadro institucional decorrente da criação do euro. A melhor prova disso é a fraca capacidade de intervir no ordenamento do sistema bancário nacional. As necessárias decisões acontecem quase sempre tarde, de forma pouco consistente e com escasso escrutínio público. Como se pode alterar esta situação, dentro dos limites impostos pelas regras da zona euro, em que os bancos centrais nacionais respondem sobretudo ao BCE? A resposta é difícil, mas ajuda compreender e reconhecer melhor o problema.