Froome confirma vitória e Trentin vence última etapa

O ciclista britânico da Sky confirmou este domingo a conquista da sua primeira Volta a Espanha, após a 21.ª e última etapa, entre Arroyomolinos e Madrid, onde o italiano da Quick-Step Floors venceu a tirada

Depois de ter sido segundo classificado em três de seis participações, Froome, que em julho venceu também a Volta a França, concluiu a Vuelta com 2.15 minutos de avanço sobre o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain Mérida), segundo, e 2.51 face ao russo Ilnur Zakarin (Katusha-Alpecin), que fechou o pódio.

Na última etapa, Trentin foi o mais rápido no sprint final, ao cumprir os 117,6 quilómetros do percurso em 3:06.25 horas, à frente do francês Lorrenzo Manzin (FDJ), segundo classificado, e do dinamarquês Soren Kragh Andersen (Sunweb), terceiro.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.