Miguel Ángel López vence 11.ª etapa e Froome reforça liderança

O ciclista colombiano da Astana venceu esta quarta-feira a 11.ª etapa da Volta a Espanha, com o britânico da Sky, segundo, a reforçar a liderança da geral individual

O colombiano, de 23 anos, acelerou no último quilómetro e cumpriu a tirada de 187,5 quilómetros, entre Lorca e o observatório astronómico de Calar Alto, em 5:05.09 horas, 14 segundos menos do que Froome, que ganhou tempo a todos os adversários pela vitória final, e do que o italiano Vincenzo Nibali (Bahrain Mérida), terceiro, no cimo de uma subida de primeira categoria que culminou na meta.

Na quinta-feira, os ciclistas enfrentam os 160,1 quilómetros entre Motril e Antequera, numa etapa com uma contagem de montanha de primeira categoria e uma de segunda a testarem a liderança de Froome, que agora tem como perseguidor mais próximo Nibali, segundo a 1.19 minutos, e o colombiano Esteban Chaves (Orica-Scott), que fecha o pódio a 2.33.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.

Premium

Diário de Notícias

A ditadura em Espanha

A manchete deste dia 19 de setembro de 1923 fazia-se de notícias do país vizinho: a ditadura em Espanha. "Primo de Rivera propõe-se governar três meses", noticiava o DN, acrescentando que, "findo esse prazo, verá se a opinião pública o anima a organizar ministério constitucional". Explicava este jornal então que "o partido conservador condena o movimento e protesta contra as acusações que lhe são feitas pelo ditador".