Vítor Pereira confirmado como treinador do 1860 Munique

O técnico português assinou um contrato de ano e meio com o clube da segunda Liga alemã

O português Vítor Pereira é o novo treinador do 1860 Munique, anunciou hoje o clube da segunda Liga alemã de futebol, que indicou que o contrato é válido até junho de 2018.

De acordo com o comunicado publicado pelo 1860 Munique, Vítor Pereira, de 48 anos, assumirá funções a 01 de janeiro de 2017, com o contrato com a equipa alemã a ser válido até 30 de junho de 2018.

"Estamos muito felizes por termos conseguido contratar o treinador desejado. Vítor Pereira tem um grande coração e uma vontade incrível. Pensamos que se encaixa perfeitamente no nosso clube", defendeu o diretor executivo do clube, Anthony Power.

O treinador, que foi bicampeão português com o FC Porto (2011/2012 e 2012/2013), campeão grego com o Olympiacos (2014/2015) e que estava desempregado desde que foi despedido do Fenerbahçe em agosto, será apresentado na segunda-feira.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.