Vítor Pereira e Leonardo Jardim conquistam primeiras vitórias

Fenerbahçe e Mónaco estrearam-se a vencer na Liga Europa, na jornada desta quinta-feira. Já a Fiorentina, de Paulo Sousa, perdeu, num resultado que favorece o Belenenses.

Numa jornada 100% vitoriosa para as equipas portuguesas (o Sporting goleou o Skenderbeu, o Belenenses derrubou o Basileia e o Braga venceu o Marselha), os treinadores nacionais também não se saíram mal.. com exceção de Paulo Sousa.

No grupo A, o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, somou a primeira vitória: 1-0, em casa, sobre o Ajax (golo de Fernandão). Nani jogou os 90 minutos na equipa turca, que subiu ao 2.º lugar do grupo, com quatro pontos (o líder é o Molde, que venceu o Celtic, por 3-1).

No J, o Mónaco, de Leonardo Jardim, também se estreou a vencer, com um 1-0 caseiro sobre o Qarabag, do Azerbaijão. Lacina Traoré marcou o único golo da equipa francesa, que contou com Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva. Os monegascos ultrapassaram o Tottenham (que perdeu 2-1 na visita ao Anderlecht) e passaram a liderar o grupo, com cinco pontos e ainda sem derrotas.

Por fim, a Fiorentina, de Paulo Sousa, foi menos feliz: a equipa italiana perdeu em casa com o Lech Poznan (1-2, com golos de Kownacki, Gajos e Rossi). Assim, viu-se ultrapassada pelos polacos (e pel Belenenses) e caiu para o último lugar do grupo I.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...