V. Guimarães empata em casa e é eliminado da Liga Europa

Os minhotos precisavam de uma conjugação de resultados para seguir em frente

O V. Guimarães está fora das provas da UEFA, depois de ter cedido esta quinta-feira um empate 1-1, em casa, diante dos turcos do Konyaspor.

Além da necessidade de vencer, a equipa de Pedro Martins precisava ainda que o RB Salzburgo vencesse em Marselha, mas essa partida terminou com uma igualdade sem golos.

Os vimaranenses estiveram a perder desde os 15 minutos, graças a um grande golo de Mehdi Bourabia, tendo chegado ao empate apenas aos 77 minutos, graças a um autoglo de Ali Turan.

Ler mais

Premium

JAIME NOGUEIRA PINTO

O arauto da revolta popular

Rejeição. Não é, por enquanto, senão isso. Não pelos reaccionários, pelos latifundiários, pelos generais golpistas, pelos fascistas declarados ou encapotados, mas pelo povo brasileiro, que vota agora contra a esquerda dita idealista - e notoriamente irrealista quanto à natureza humana (sobretudo à própria) - que montou um "mecanismo" de enriquecimento ilícito e de perpetuação no poder digno dos piores hábitos do coronelismo e do caciquismo que os seus antepassados ideológicos, de Josué de Castro a Celso Furtado, tanto criticaram. Um povo zangado, enganado, roubado, manipulado pelos fariseus da tolerância, dos direitos humanos e das flores de retórica do melhor dos mundos, pelos donos de tudo - do pensamento único aos recursos do Estado.