Uruguai e Argentina formalizam condidatura conjunta

Uruguai e Argentina vão formalizar a 30 de agosto a candidatura conjunta à organização do Mundial 2030, que assinalará o centenário da primeira edição, realizada em Montevideu

"Em 30 de agosto, o presidente Mauricio Macri [da Argentina] vai visitar o Uruguai de modo a que os dois países possam anunciar a candidatura oficial à organização do Mundial2030", disse esta terça-feira o presidente uruguaio, Tabaré Vasquez, reservando para a altura "algumas surpresas interessantes".

Os dois chefes de Estado reúnem-se na manhã de 30 de agosto na residência presidencial de Anchorena, a 200 quilómetros a oeste de Montevideu.

A ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichian, expressou recentemente o desejo de que o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suarez, do FC Barcelona, possam vir a ser os promotores da candidatura conjunta.

Os dois países têm expressado repetidamente o desejo de organizar o Mundial 2030, 100 anos após a primeira edição, realizada em 1930 no Estádio Centenário, em Montevideu, e marcada pela vitória do Uruguai na final contra Argentina (4-2).

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Benefícios fiscais para quê e para quem

São mais de 500 os benefícios fiscais existentes em Portugal. Esta é uma das conclusões do relatório do Grupo de Trabalho para o Estudo dos Benefícios Fiscais (GTEBF), tornado público na semana passada. O número impressiona por uma razão óbvia: um benefício fiscal é uma excepção às regras gerais sobre o pagamento de impostos. Meio milhar de casos soa mais a regra do que a excepção. Mas este é apenas um dos alertas que emergem do documento.

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la no ensino superior

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.