Uruguai com direito a churrasco após triunfo

Os uruguaios derrotaram o Egito por 1-0 esta sexta-feira, em jogo do Grupo A do Mundial 2018.

Após um triunfo complicado diante da equipa africana, com o golo da vitória a ser apenas apontado por Gimenez aos 89 minutos, o Uruguai decidiu comemorar à boa maneira sul-americana.

Este sábado, os uruguaios juntaram-se em torno de uma grelha para comer o típico assado uruguaio. Entre carne e chá mate reinou a boa disposição entre toda a equipa.

O Uruguai volta a entrar em campo esta quarta-feira frente à Arábia Saudita às 16.00

.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.