Tottenham disposto a avançar para André Gomes em janeiro

Jornal britânico The Sun fala em interesse renovado dos londrinos, que deverão apresentar uma proposta de cerca de 22 milhões de euros ao Barcelona

De acordo com o meio de comunicação do Reino Unido, os Spurs estão dispostos a avançar já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro para a contratação do médio internacional português, que não tem sido opção regular para o treinador dos catalães, Ernesto Valverde.

O facto de o jogador de 24 anos não estar a ter muito tempo de jogo pode funcionar a favor do vice-campeão inglês, que pretende negociar pelo preço mais baixo possível.

Além de André Gomes, Rafinha e Paco Alcácer deverão ser outros futebolistas do plantel blaugrana a mudar de ares no início de 2018.

Ler mais

Exclusivos

Ricardo Paes Mamede

DN+ Queremos mesmo pagar às pessoas para se reproduzirem?

De acordo com os dados do Banco Mundial, Portugal apresentava em 2016 a sexta taxa de fertilidade mais baixa do mundo. As previsões do INE apontam para que a população do país se reduza em mais de 2,5 milhões de habitantes até 2080, caso as tendências recentes se mantenham. Segundo os dados da OCDE, entre os países com economias mais avançadas Portugal é dos que gastam menos com políticas de apoio à família. Face a estes dados, a conclusão parece óbvia: é preciso que o Estado dê mais incentivos financeiros aos portugueses em idade reprodutiva para que tenham mais filhos.