Swansea de Carvalhal perde e tem manutenção em risco

Equipa do técnico português até pode descer de divisão esta quarta-feira se o Huddersfield pontuar frente ao Chelsea

O Swansea, equipa da Premier League inglesa treinada por Carlos Carvalhal, foi derrotada esta terça-feira em casa pelo Southampton, por 1-0 (golo de Gabbiadini), e ficou com a manutenção no escalão maior do futebol inglês em risco.

Neste momento, a equipa de Carlos Carvalhal está no antepenúltimo lugar e pode descer de divisão já esta quarta-feira se o Huddersfield pontuar no terreno do Chelsea. Caso o Chelsea vença, fica tudo adiado para a última jornada, onde o Huddersfield recebe o Arsenal e o Swansea o Stoke City, que já desceu. A vitória do Southampton garantiu praticamente a presença da equipa na I Liga inglesa, pois tem um goal-average superior ao do Swansea (11 golos) e relegou para a II Liga o West Bromwich.

Ler mais

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.