Swansea de Carvalhal perde e tem manutenção em risco

Equipa do técnico português até pode descer de divisão esta quarta-feira se o Huddersfield pontuar frente ao Chelsea

O Swansea, equipa da Premier League inglesa treinada por Carlos Carvalhal, foi derrotada esta terça-feira em casa pelo Southampton, por 1-0 (golo de Gabbiadini), e ficou com a manutenção no escalão maior do futebol inglês em risco.

Neste momento, a equipa de Carlos Carvalhal está no antepenúltimo lugar e pode descer de divisão já esta quarta-feira se o Huddersfield pontuar no terreno do Chelsea. Caso o Chelsea vença, fica tudo adiado para a última jornada, onde o Huddersfield recebe o Arsenal e o Swansea o Stoke City, que já desceu. A vitória do Southampton garantiu praticamente a presença da equipa na I Liga inglesa, pois tem um goal-average superior ao do Swansea (11 golos) e relegou para a II Liga o West Bromwich.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.