Swansea, de Carlos Carvalhal, surpreende Liverpool

Equipa galesa venceu por 1-0 e ganha fôlego na luta pela permanência

Um golo do defesa Alfie Mawson, aos 40 minutos, deu ao Swansea a vitória sobre o Liverpool (1-0) no jogo que fechou a 24.ª jornada da Premier League inglesa.

Com este importante triunfo, a equipa treinada pelo português Carlos Carvalhal passa a somar 20 pontos e, apesar de continuar no último lugar da classificação, igualou a pontuação do penúltimo, West Bromwich Albion, ficando a apenas três pontos da zona de permanência - o Stoke City, 17.º, tem 23 pontos.

Já o Liverpool, de Juergen Klopp, perdeu a hipótese de igualar o Chelsea no terceiro lugar, mantendo a quarta posição, com 47 pontos.

Exclusivos

Premium

Leonídio Paulo Ferreira

Nuclear: quem tem, quem deixou de ter e quem quer

Guerrilha comunista na Grécia, bloqueio soviético de Berlim Ocidental ou Guerra da Coreia são alguns dos acontecimentos possíveis para datar o início da Guerra Fria, que alguns até fazem remontar à partilha da Europa em esferas de influência por Churchill e Estaline ainda o nazismo não tinha sido derrotado. Mas talvez 29 de agosto de 1949, faz agora 70 anos, seja a melhor opção, afinal nesse dia a União Soviética fez explodir a sua primeira bomba atómica e o monopólio da arma pelos Estados Unidos desapareceu. Sim, foi o teste em Semipalatinsk que estabeleceu o tal equilíbrio do terror, primeiro atómico e depois nuclear, que obrigou as duas superpotências a desistirem de uma Guerra Quente.