Svilar bate recorde de Casillas

O futebolista belga do Benfica Mile Svilar tornou-se hoje no guarda-redes mais jovem de sempre a estrear-se numa partida da Liga dos Campeões, na partida da terceira jornada do grupo A, frente ao Manchester United.

Svilar, de apenas 18 anos e 52 dias, chegou aos 'encarnados' no mercado de verão, proveniente do Anderlecht, da Bélgica, e estreou-se na baliza do Benfica na vitória (1-0) sobre o Olhanense, que resultou na passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Com a primeira aparição na 'Champions', o guardião belga supera a marca do jogador do FC Porto Iker Casillas, que se estreou com 18 e 118 dias ao serviço do Real Madrid.

O Benfica, último classificado do grupo A, com duas derrotas em dois jogos, recebe o líder Manchester United, que tem seis pontos, no Estádio da Luz, pelas 19:45, num jogo que será dirigido pelo alemão Felix Zwayer.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

A "taxa Robles" e a desqualificação do debate político

A proposta de criação de uma taxa sobre especulação imobiliária, anunciada pelo Bloco de Esquerda (BE) a 9 de setembro, animou os jornais, televisões e redes sociais durante vários dias. Agora que as atenções já se viraram para outras polémicas, vale a pena revistar o debate público sobre a "taxa Robles" e constatar o que ela nos diz sobre a desqualificação da disputa partidária em Portugal nos dias que correm.

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.