Sp. Braga perde na Turquia mas garante primeiro lugar do grupo

Os bracarenses serão cabeças de série no sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa

O Sporting de Braga foi derrotado esta quinta-feira na Turquia, perante o Istambul Basaksehir, por 2-1, em jogo da última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Apesar deste resultado, os minhotos venceram o grupo C, pois beneficiaram do empate 1-1 entre Hoffenheim e Ludogorets, pelo que serão cabeças-de-série no sorteio dos 16 avos-de-final, marcado para segunda-feira, em Nyon.

Os bracarenses, que já tinham assegurado o apuramento viram-se em desvantagem logo aos 10 minutos, golo de Edin Visca, igualaram aos 55, por intermédio de Raul Silva, mas os turcos voltaram para a frente do marcador aos 77, com um golo de Emre Belozoglu, na conversão de uma grande penalidade.

O Sporting de Braga fechou assim a sua participação na liderança do grupo C com 10 pontos, à frente dos búlgaros do Ludogorets com nove, que, com o empate 1-1 em casa dos alemães do Hoffenheim, também seguiram em frente prova. O Basaksehir terminou na terceira posição com oito, enquanto os germânicos foram quartos com cinco.

Ler mais

Exclusivos

Premium

JAIME NOGUEIRA PINTO

O arauto da revolta popular

Rejeição. Não é, por enquanto, senão isso. Não pelos reaccionários, pelos latifundiários, pelos generais golpistas, pelos fascistas declarados ou encapotados, mas pelo povo brasileiro, que vota agora contra a esquerda dita idealista - e notoriamente irrealista quanto à natureza humana (sobretudo à própria) - que montou um "mecanismo" de enriquecimento ilícito e de perpetuação no poder digno dos piores hábitos do coronelismo e do caciquismo que os seus antepassados ideológicos, de Josué de Castro a Celso Furtado, tanto criticaram. Um povo zangado, enganado, roubado, manipulado pelos fariseus da tolerância, dos direitos humanos e das flores de retórica do melhor dos mundos, pelos donos de tudo - do pensamento único aos recursos do Estado.