Sp. Braga goleia em Paços de Ferreira e pressiona Sporting

O Sporting de Braga goleou hoje em casa do Paços de Ferreira por 5-1 e subiu provisoriamente ao terceiro lugar da I Liga de futebol, em jogo da 30.ª jornada da prova.

Os 'arsenalistas' ficaram cedo em vantagem numérica em campo - João Góis foi expulso aos sete minutos - e, apesar de terem falhado uma grande penalidade, no lance que originou a expulsão, já venciam por 2-0 aos 20 minutos, com um 'bis' de Wilson Eduardo. Phellype Luiz, aos 57, ainda deu ânimo aos pacenses, mas Ricardo Horta (62), Danilo (72) e Dyego Souza (90+2) deram expressão à vitória.

O triunfo permite ao Sporting de Braga subir provisoriamente ao terceiro lugar com 68 pontos, os mesmos do Sporting, quarto e que no domingo defronta o Belenenses no Restelo, enquanto o Paços de Ferreira é 15.º com 28 pontos, mais quatro do que o Feirense, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...