Sp. Braga apura-se de forma dramática para os "oitavos"

Aos 85 minutos o Santa Clara vencia em Braga, mas os detentores da Taça de Portugal conseguiram dar a volta à eliminatória

O Sporting de Braga qualificou-se para os "oitavos" da Taça de Portugal, ao vencer o Santa Clara, da II Liga, por 2-1, no penúltimo jogo da quarta eliminatória.

Os açorianos estiveram perto de eliminar o detentor do troféu, pois ganharam vantagem aos 61 minutos, golo de Castanheira.

Só aos 86' a equipa de José Peseiro chegou ao empate, por intermédio de Rui Fonte. Quando se avistava o prolongamento, Stojiljkovic fez o golo da reviravolta, no minuto 90.

O Sp. Braga torna-se, assim, o penúltimo qualificado para os oitavos de final da Taça de Portugal. A restante vaga será discutida por Boavista e Vit. Guimarães, a partir das 19.15.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

O relatório do Conselho de Segurança

A Carta das Nações Unidas estabelece uma distinção entre a força do poder e o poder da palavra, em que o primeiro tem visibilidade na organização e competências do Conselho de Segurança, que toma decisões obrigatórias, e o segundo na Assembleia Geral que sobretudo vota orientações. Tem acontecido, e ganhou visibilidade no ano findo, que o secretário-geral, como mais alto funcionário da ONU e intervenções nas reuniões de todos os Conselhos, é muitas vezes a única voz que exprime o pensamento da organização sobre as questões mundiais, a chamar as atenções dos jovens e organizações internacionais, públicas e privadas, para a necessidade de fortalecer ou impedir a debilidade das intervenções sustentadoras dos objetivos da ONU.