Colômbia manda Polónia para casa

A Colômbia venceu e convenceu frente à Polónia, ganhando por 3-0, com golos de Yerry Mina, Falcao e Cuadrado. Os sul-americanos posicionam-se para o apuramento e mandam a Polónia para casa

Com o talento de Quintero e James Rodríguez, a Colômbia destroçou uma Polónia pouco incisiva. Os dois esquerdinos ex-FC Porto arquitetaram o primeiro golo, de Yerry Mina (40'), e ainda desenharam os outros dois. Quintero isolou Falcao para o 2-0, aos 70', e James descobriu Cuadrado, que fechou a contagem (75').

Os "cafeteros" posicionam-se para o apuramento, ficando a um ponto da dupla Japão-Senegal. Na última ronda, quinta-feira, os colombianos defrontam os africanos e até podem apurar-se com um empate se a Polónia bater os asiáticos.

Ao Japão basta um empate para garantir a qualificação, mas mesmo perdendo pode seguir em frente, se mantiver a vantagem sobre o Senegal no fair play (tem menos um cartão amarelo). Os africanos apuram-se se não perderem com a Colômbia, ou se perderem e o Japão perder e garantirem uma diferença de golos superior (ou menos cartões).

Jogos do dia:

Inglaterra - Panamá (6-1, resultado final)

Japão - Senegal (2-2, resultado final)

Polónia-Colômbia (0-3, resultado final)

Ler mais

Premium

Anselmo Borges

"Likai-vos" uns aos outros

Quem nunca assistiu, num restaurante, por exemplo, a esta cena de estátuas: o pai a dedar num smartphone, a mãe a dedar noutro smartphone e cada um dos filhos pequenos a fazer o mesmo, eventualmente até a mandar mensagens uns aos outros? É nisto que estamos... Por isso, fiquei muito contente quando, há dias, num jantar em casa de um casal amigo, reparei que, à mesa, está proibido o dedar, porque aí não há telemóvel; às refeições, os miúdos adolescentes falam e contam histórias e estórias, e desabafam, e os pais riem-se com eles, e vão dizendo o que pode ser sumamente útil para a vida de todos... Se há visitas de outros miúdos, são avisados... de que ali os telemóveis ficam à distância...