Bélgica goleia Tunísia e está praticamente apurada

Eden Hazard e Lukaku bisaram. Batshuayi marcou o quinto dos belgas. Tunisinos marcaram por Bronn e Khaziri

A Bélgica ficou este sábado muito próxima do apuramento para os oitavos de final do Mundial2018 de futebol, ao vencer 5-2 a Tunísia, que ficou à beira da eliminação, em jogo da segunda jornada do grupo G, disputado em Moscovo.

Um golo de Eden Hazard, logo aos seis minutos, na conversão de uma grande penalidade, abriu caminho para a vitória dos belgas, que ampliaram aos 16, por Romelu Lukaku, jogador que 'bisou', aos 45+3, já depois de Dylan Bronn, aos 18, ter reduzido para a Tunísia. Eden Hazard, aos 51, também teve a oportunidade de 'bisar' no encontro, tendo a equipa europeia ampliado por Michy Batshuayi, aos 90, enquanto Wahbi Khazri, aos 90+3, reduziu para a Tunísia.

Com esta vitória, a Bélgica, que lidera o grupo com seis pontos, ficou a um ponto de assegurar o apuramento para os oitavos de final, enquanto a Tunísia está muito perto da eliminação.

Os belgas podem apurar-se já hoje, caso a Inglaterra pontue frente ao Panamá, resultado que também eliminaria a equipa africana, enquanto um triunfo inglês apura as duas equipas e deixa panamianos e tunisinos eliminados.

Recorde-se que estas duas seleções mediram forças com Portugal já durante este mês, em jogos de preparação para o Mundial. Diante da Bélgica registou-se um empate a zero e frente aos africanos nova igualdade, mas a dois golos.

Jogos e resultados do dia:

Bélgica - Tunísia (5-2)

Coreia do Sul - México (16.00)

Alemanha - Suécia (19.00)

Ler mais