Sheffield Wednesday, de Carvalhal, vence Nottingham Forest

O Sheffield Wednesday, treinado pelo português Carlos Carvalhal, venceu hoje em casa o Nottingham Forest por 3-1, em jogo da sexta jornada do segundo escalão inglês de futebol, subindo ao 10.º lugar.

O Wednesday chegou à vitória com golos de Hooper, Fletcher e Lee, com o golo de Osborn a ser insuficiente para os forasteiros conseguirem impedir que a equipa de Carvalhal somasse a segunda vitória no campeonato.

Ao cabo de seis jornadas, os 'owls' estão na 10.ª posição, com nove pontos, os mesmos do Forest, que é 12.º, numa tabela classificativa liderada pelo Cardiff, à procura de regressar de imediato ao principal escalão inglês, com 16 pontos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

nuno camarneiro

Uma aldeia no centro da cidade

Os vizinhos conhecem-se pelos nomes, cultivam hortas e jardins comunitários, trocam móveis a que já não dão uso, organizam almoços, jogos de futebol e até magustos, como aconteceu no sábado passado. Não estou a descrever uma aldeia do Minho ou da Beira Baixa, tampouco uma comunidade hippie perdida na serra da Lousã, tudo isto acontece em plena Lisboa, numa rua com escadinhas que pertence ao Bairro dos Anjos.

Premium

Rui Pedro Tendinha

O João. Outra vez, o João Salaviza...

Foi neste fim de semana. Um fim de semana em que o cinema português foi notícia e ninguém reparou. Entre ex-presidentes de futebol a serem presos e desmentidos de fake news, parece que a vitória de Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de Renée Nader Messora e João Salaviza, no Festival do Rio, e o anúncio da nomeação de Diamantino, de Daniel Schmidt e Gabriel Abrantes, nos European Film Awards, não deixou o espaço mediático curioso.